"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento" (Rm 12:2)



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010




P.A iniciou o tratamento com 2 anos; apresentava auto-agressão (bater com a cabeça) e hetero-agressão (dar socos, tapas e chutes), não fazia contato ocular, usava fraldas, não possuía concentração e atenção adequados, não se relacionava socialmente e não falava.
Desde o início da intervenção utilizou-se com P. o tripé tratamento biomédico, terapia cognitivo comportamental e dieta de glúten, caseína, açucar, entre outros.
Após um ano e meio de tratamento ele foi ao neurologista (que não tinha conhecimento do seu diagnóstico anterior de autismo) e recebeu o diagnóstico de criança típica.
Aos cinco anos está matriculado no 1º ano do ensino fundamental. Está aprendendo a ler e escrever e é considerado "um sonho de consumo" para os pais que sonham com o mesmo desenvolvimento para seus filhos. Ainda está em tratamento, fazendo 5 horas de terapia comportamental por semana.
Sabemos que o desafio não terminou, que ainda há muito trabalho pela frente; Mas diante de tantas evidências, nós podemos afirmar que Pedro Augusto está curado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário